PREFEITURA DE ARAIOSES, FAZ DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS, PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

Em ação promovida pela Prefeitura de Araioses, em parceria com o Governo Federal, centenas de famílias foram beneficiadas com distribuição de alimentos, nesta quarta feira, 07, através do PPA (Programa de Aquisição de Alimentos). O recebimento dos alimentos, é feito diretamente nas residências dos produtores, através da Secretaria Municipal de Agricultura, órgão responsável por executar e a distribuição as famílias vinculadas as instituições beneficiados, é feito pela Secretaria de Trabalho e Ação Social.

O Programa tem como finalidade apoiar e incentivar a agricultura familiar, através da compra de parte da produção desses produtores rurais, a preços justos e com comprovação de pagamento. Os produtos adquiridos através do PAA, são disponibilizadas para as famílias do município que vivênciam situações de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidades sociais. A Prefeitura Municipal de Araioses, administração Tempo Novo, tempo do povo, através da secretaria do estado de agricultura familiar-SAf. assinaram recentemente, o termo para a implantação do programa de aquisição de produtos agropecuários, produzidos por agricultores familiares, com o intuito de escoamento da produção para consumo no entorno da região.

Endereço: Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570000