Prefeitura de Araioses confirma Programação do Carnaval 2020, trazendo benefícios à economia local

O carnaval promove um espaço de manifestação cultural coletiva, sendo que é um fenômeno de massa integrador que traz o benefício da inclusão social e da integração entre as comunidades, pois abre espaço para a manifestação cultural da população e entretenimento livre e gratuito para todos, sendo também uma atividade cultural que é essencialmente turística.

A folia do Carnaval Araioses 2020 atrai várias pessoas para o município, aumenta as vendas do comércio como padarias, restaurantes, farmácias, supermercados, hotéis, pousadas, entre outros empreendimentos, que estão entre os setores que mais lucraram com esse grande evento.

Empresários e empreendedores no município destacam que com a realização do Carnaval Araioses 2020 a oportunidade de aumentar as vendas cresce bastante, “A programação oferecida pela Prefeitura tá show de bola e isso faz com que mais famílias venham para a cidade curtir e também comprar com a gente”, “Com a confirmação de que vai ter carnaval, mais pessoas de fora vão tá visitando a cidade. Então, a venda acaba aumentando e ajudando a gente. Calculando direitinho, estamos prevendo que triplicaremos as vendas nesses dias, o que dá mais que uma semana de trabalho em cada dia de Carnaval”, disseram.

Vale destacar que para os pequenos empresários também é um grande momento para alavancarem as vendas durante os 4 dias de evento na Arena Barreiras.

É a Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais pela Cultura, Turismo e Renda do município.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00