Turismo: Araioses presente no 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções

Ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no Ginásio de Esportes Verdinho em Parnaiba – PI, a abertura oficial do 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções, onde na oportunidade Araioses estava presente com seu Estande mostrando belezas do município e belos obras de artesanato.

O Prefeito Dr. Cristino se fez presente ao evento acompanhado do Chefe de Gabinete Jhota Bandeira e o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Robinson Medeiros com sua equipe.

O Salão do Turismo da Rota das Emoções é um evento realizado conjuntamente pelo SEBRAE dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, e surgiu como estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo o destino e compartilhando informações, resultados e conquistas. O evento é realizado no formato de revezamento entre os estados que integram a Rota das Emoções.

Araioses foi contemplada com um estande, sendo um dos mais bem decorados e mais bem visitados com a presença de um bom público e do Prefeito de Araioses, Dr. Cristino e do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que fez questão de tirar fotos no estande juntamente com prefeito de Araioses elogiando o trabalho da Secretaria de turismo.

“Esse evento ocorre a cada dois anos e a participação de Araioses trás uma imagem mais positiva principalmente no segmento de turismo e cultura, onde no caso do artesanato tivemos a presença de materiais feitos pela professora Marcelina com sua equipe que é uma inovação, uma riqueza que foi descoberta e o artesanato criado pela equipe são de excelente qualidade e de extrema beleza. Agradeço ao apoio que o prefeito Dr. Cristino tem dado ao nosso trabalho”, disse Robinson Medeiros.

Os diretores e consultores do SEBRAE presentes no estande do município afirmaram que Araioses está de parabéns pela iniciativa e pelo trabalho, que tem sido feito no segmento turístico e ainda agradeceram o esforço do Secretário de Turismo Robinson que vem participando de todos os eventos levando seu município para aparecer nos eventos realizados no segmento de turismo, seja ele com Sebrae ou com outra entidade.

“Estiveram também presentes no evento empresários da área de segmento de hospedaria como a empresária Dona Salete da pousada Ninho do Delta, o empresário André Luiz que participou com seus produtos, a cachaça bananinha e a upcharger que passa mídias visuais e tivemos também uma visita muito grande no caranguejo que foi levado, ao artesanato, sendo o estande mais comentado nesse primeiro dia da abertura foi o de Araioses”, disse Robinson Medeiros.

O Prefeito Dr. Cristino foi chamado para compor o palco juntamente com os demais prefeitos que fazem parte da Rota das Emoções.

Mais em Turismo