Saúde

Araioses: Crianças do povoado Jatobá são beneficiadas com ação do Programa Saúde na Escola (PSE)

A Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na Escola do povoado Jatobá mais uma etapa do PSE (Programa Saúde na Escola), com ações voltadas para saúde dos estudantes.

A equipe de saúde bucal com a Drª. Mila Zeidam e Auxiliar de Saúde Bucal Gabriela Lemos realizaram palestras de conscientização, orientações sobre prevenção de doenças e escovação supervisionada.

Para a Coordenadora da Saúde Bucal de Araioses, Allane Samara, “O PSE é um programa importante, pois auxilia as equipes de saúde a trabalharem nas escolas a educação em saúde, que é de extrema importância na atenção primária, e aumenta o vínculo do aluno com as Unidades de Saúde”, explicou.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 6557000