Sec. de Agricultura de Araioses, Ivanildo Ribeiro participa da Mobilização para criação do Conselho da APA do Rio Preguiças e rios adjacentes Publicada em 19/08/2017 18:21:35

Secretário de Agricultura Ivanildo Ribeiro, Superintendente de Biodiversidade e áreas protegidas Janaína Dantas

Secretários de Meio Ambiente e ambientalistas dos municípios de Araioses, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce do Maranhão e Barreirinhas estiveram reunidos na tarde na última sexta-feira (18/08) no Auditório da Secretaria de Educação de Tutóia para discutir a formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA) mobilizou a sociedade civil organizada, o setor privado, o setor público e a comunidade em geral para participar desta que a foi a primeira reunião.

Na oportunidade o Secretário de Agricultura de Araioses Ivanildo Ribeiro conversou com a Superintendente de Biodiversidade e áreas protegidas Janaína Dantas e reforçou o interesse do município para que a próxima reunião aconteça em Araioses.

“Araioses está de portas abertas para receber o próximo encontro em nossa região, tendo em vista que nós da secretária de agricultura e abastecimento temos trabalhado em conjunto com a secretaria de Turismo e Meio Ambiente para que possamos levar as demandas até as secretárias de Estado competentes juntamente com o Prefeito Dr. Cristino que colaborou para que nossa comitiva estivesse presente nesse evento”, disse Ivanildo Ribeiro.

Vários questionamentos foram levantados sobre conservação, preservação e impactos de empreendimentos que estão sendo implementados na região como parques eólicos, linhas de transmissão de energia, degradação de áreas de nascentes e outros.

Comitiva de Araioses que compareceu ao evento

ASSCOM OK

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail