Sec. de Turismo e Meio Ambiente de Araioses, Robinson Medeiros representou o município na reunião de Mobilização para criação do Conselho da APA do Rio Preguiças e rios adjacentes Publicada em 19/08/2017 18:18:26

Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Araioses Robinson Medeiros ao microfone

Secretários de Meio Ambiente e ambientalistas dos municípios de Araioses, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce do Maranhão e Barreirinhas estiveram reunidos na tarde na última sexta-feira (18/08) no Auditório da Secretaria de Educação de Tutóia para discutir a formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente.

Na oportunidade o Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Araioses Robinson Medeiros fez parte da mesa oficial e em sua fala destacou a importância do evento para a região e enfatizou as demandas com relação aos Rios de Araioses.

“Essa reunião que envolve os 5 municipios Araioses, Água Doce, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas é importante para que haja um diálogo sobre a questão ambiental dos nossos rios que estão necessitando de uma união de esforços entre municípios, Estado e União. Relato aqui também a situação do nosso Rio Santa Rosa em Araioses onde sempre estamos buscando parcerias para solucionar as problemáticas”, disse Robinson Medeiros.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA) mobilizou a sociedade civil organizada, o setor privado, o setor público e a comunidade em geral para participar desta que a foi a primeira reunião.

A APA da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente é uma Unidade de Conservação Estadual gerida pela SEMA através da Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas (SBAP), que na ocasião discutiu sobre a importância da participação dos municípios na formação do Conselho Consultivo da Unidade.

Vários questionamentos foram levantados sobre conservação, preservação e impactos de empreendimentos que estão sendo implementados na região como parques eólicos, linhas de transmissão de energia, degradação de áreas de nascentes e outros.

Comitiva de Araioses que compareceu ao evento

ASSCOM OK

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail