Cidadania

Já teve início a limpeza dos rios e igarapés de Araioses Publicada em 02/08/2017 19:15:14

Com o início da limpeza das margens do Rio Santa Rosa na região do Remanso, um dos compromissos de Dr. Cristino Gonçalves de Araújo em sua campanha para a prefeitura de Araioses começa a se cumprir também, que foi da de dá uma solução em um problema que atormenta a população não só daquela região, mas afeta e muito o abastecimento de água potável para os araiosenses.

Tão logo assumiu a prefeitura araiosense, Dr. Cristino iniciou uma maratona de viagens à capital maranhense buscando recursos e parcerias junto ao governo do estado e órgãos federais no sentido de tirar Araioses da situação de penúria na qual encontrou, fruto de sucessivas gestões desastrosas que ignoraram o bem-estar comum dos araiosenses.

Uma dessas parcerias foi com a AHINOR – Administração das Hidrovias do Nordeste, para que esse órgão procedesse a limpeza dos rios e igarapés de nosso município, tarefas essas de sua competência.

A parceria já está funcionando e outras virão.

Segundo Dr. Cristino tão logo termine a limpeza do Rio Santa Rosa, logo após, se iniciará a dragagem  do mesmo para garantir água doce em Araioses. Depois virá o Rio Goiabal e o Igarapé do Alto para resolver de uma vez por todas o problema da água em nossa cidade.

 Ivanildo Ribeiro, secretário de agricultura e abastecimento de Araioses, disse que o perfeito está de parabéns por está realizando esta obra de desobstrução do Rio Santa Rosa, para que possa ser feito a dragagem do mesmo. Finaliza seu depoimento dizendo que agradece em nome dos agricultores e produtores que necessitam das águas do Rio Santa Rosa para sua sobrevivência.

Euzebina Batista Santos Ridlon, presidente da ACAMPRE – Associação Cultural e Artesanal dos Moradores do Povoado do Remanso, também louvou a atitude do prefeito araiosense, pois sabe muito bem o que significa o Rio Santa Rosa voltar a ter suas águas correndo livre ao longo de seu leito.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!