SEMED realizou o I ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA “ESCOLA DIGNA”

Público alvo: GESTORES/AS ESCOLARES E COORDENADORES/AS PEDAGÓGICOS/AS DO MUNICIPIO DE ARAIOSES.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou o I ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA “ESCOLA DIGNA” para gestores/as escolares e coordenadores/as pedagógicos/as do município de Araioses. O evento ocorreu ontem e hoje (24) no Auditório do Colégio Tudes José Cardoso.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, José Ribamar Costa de Oliveira Filho, essa formação para gestores e coordenadores pedagógicos, que faz parte do programa “ESCOLA DIGNA” foi uma oportunidade única, inédita, algo jamais visto em Araioses, resultado de uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Araioses, através da secretaria de educação do município.

A “ESCOLA DIGNA” é um programa que visa a melhoria da qualidade do ensino, gestão democrática assim também como por um fim a escolas em imóveis de taipa, como uma que no povoado Canto do Saco em nosso município, que logo deixará de existir, surgindo em seu lugar uma escola de alvenaria de qualidade.

Participaram do evento o prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves de Araújo; Secretário Municipal de Educação, José Ribamar Costa de Oliveira Filho; Articulador Pedagógico Regional da URE de Chapadinha APM – João Damiane; Gestora da URE de Chapadinha – Leodenes Baggio; Promotora de Justiça, Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas; Vereador, professor e presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Araioses – José Arnaldo Souza Machado; Vereadora Flávia Holanda; Vereador Dênis de Miranda; Vereador Felipe Pires; Vereador Edevani Soares; Vereador José Carlos ( Zé Carlos); Articuladores Municipais Pedagógicos – Walterly Marreira da Costa e Edson Lira de Araújo.

Os presentes foram brindados com um show de músicas ao vivo com o cantor local Johny Félix Sollo.