Cidadania

SEMAS realiza última reunião de preparação para o dia 18 de Maio Publicada em 17/05/2017 11:36:29

Foi realizada na manhã de hoje (16), a ultima reunião de organização para a audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O tema da audiência será “Araioses no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.  Segundo o organizador geral, Luiz Fernando, psicólogo e coordenador da Proteção Especial e Social, é importante se discutir o tema da exploração sexual e abuso, principalmente quando o tema é pouco disseminado em Araioses, e pouco dos muitos casos são denunciados.

 

A iniciativa vem da Prefeitura Municipal de Araioses em parceria com a SEMAS. O evento se iniciará as 07h30minh com uma caminhada que sairá da Praça do Viva Araioses e irá até a quadra do Colégio Tudes José Cardoso, onde será realizada a audiência pública. Na ocasião serão discutidas as estratégias de combate dos órgãos municipais e da participação popular.

A organização é feita pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Araioses, a SEMAS e o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Araioses/MA, Dr. Marcelo Fontenele Vieira.

A proposta do evento é mobilizar, sensibilizar, divulgar medidas de intervenção e denuncia, convocando toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Caravanas de alunos de várias escolas do município estarão participarão do evento.

Por Davi Oliveira

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!