Cidadania

Implantado o programa Mais Renda em Araioses Publicada em 18/04/2017 18:11:00

Empreendimento beneficiará empreendedores informais nas áreas da beleza e alimentos.

Foi implantado na manhã de hoje (18), no auditório do Centro Comunitário o programa Mais Renda do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura Municipal de Araioses – via Secretaria Municipal de Assistência Social – que beneficiará empreendedores informais na área da beleza (Manicure, pedicure e cabelereiro) e alimentos (lanches).

O Programa ‘Mais Renda’ tem como propósito a inclusão sócio-produtiva de 25 famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção, organização e estruturação de pequenos empreendimentos informais a fim de melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas.

O Representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), Jair Sousa, explicou aos candidatos os requisitos para a participação do projeto e quais os benefícios cada um pode receber de acordo com o seu empreendimento. Entre os benefícios que serão entregues aos participantes, estão a entrega de equipamentos profissionais (carrinhos de lanches e kits de equipamento para salão de beleza e manicure) e cursos de capacitação.

O programa se estende em várias etapas: Identificação e seleção, capacitação, entrega dos equipamentos e acompanhamento técnico e gerencial dos empreendedores.

As iniciativas do governo estão cada vez mais presentes no nosso município, através da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Araioses, que busca incansavelmente a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Por Davi Oliveira

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail