Cidadania

Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiro e técnicos de enfermagem da rede municipal Publicada em 12/04/2017 09:24:07

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesses dois últimos dias (10 e 11) uma capacitação para enfermeiros e técnicos em enfermagem com o intuito de melhorar as ações de vacinação no município.

A capacitação se dividiu em dois dias, o primeiro para os enfermeiros, já o segundo foi voltado aos técnicos de enfermagem.

A palestra foi realizada pela coordenadora de imunização e epidemiologia, Andressa Lima Ramos. Foram palestras bem dinâmicas que abordaram temas como as mudanças no calendário vacinal e outros assuntos que dizem respeito à sala de vacina tal como sua organização e funcionamento.

Andressa Lima Ramos, palestrante

Também foram discutidos os temas que dizem respeito à Rede de Frio que corresponde ao processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos, desde o laboratório produtor até o momento em que o imunobiológico é administrado no paciente.

O objetivo da rede é assegurar que todos os imunobiológicos oferecidos à população mantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade E a capacitação dos recursos humanos quanto a esse tema é de relevante importância para o município, para evitar perdas desnecessárias de vacinas.

Por Davi Oliveira

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail