Cidadania

SMAS realiza palestra em homenagem ao dia da mulher Publicada em 10/03/2017 09:35:01

Na manhã de quarta-feira (08), a Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) realizou, no auditório do centro comunitário de Araioses uma palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Os direitos e a saúde da mulher foram os temas centrais das palestras realizadas por profissionais nas áreas. O destaque foi a presença da promotora de justiça de Araioses, com atribuição na defesa da Mulher, Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro, que explanou sobre a Lei Maria da Penha, seus procedimentos e medidas protetivas, bem como a necessidade de a mulher buscar ajuda em casos de violência doméstica.

A Promotora de Justiça ressaltou que até os dias de hoje as mulheres lutam por igualdade e sofrem preconceitos, enfatizando os direitos conquistados pelas mulheres nos últimos anos, entre eles a Lei Maria da Penha.

Também foi apresentado, pela Secretaria de Assistência Social, os projetos e planos pilotos relacionados com o bem-estar da mulher no município de Araioses, tais como os projetos: Família Acolhedora e Conselho da Mulher.

Na ocasião houve entregues flores a todas as mulheres e sorteio de brindes.

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!