Agricultura

Prefeito fez sua parte para garantir descontos de até 95% aos agricultores de Araioses junto ao Banco do Nordeste Publicada em 06/04/2018 21:17:42
Representantes do Banco do Nordeste estiveram em Araioses no dia 24 de janeiro de 2018 apresentando os benefícios da lei para representes da Agerp e Mais IDH, sindicatos de trabalhadores e da agricultura familiar e secretários e prefeito municipal e entregaram um modelo de projeto para a equipe prefeitura adaptar e ser enviado à câmara para aprovação.

Representantes do Banco do Nordeste afirmaram que é importante as organizações e prefeitura serem parceiros dos agricultores rurais e parabenizou os representantes sindicais e secretários de terem ido a reunião para já levar a informação e orientar a população.
O prefeito Dr. Cristino fez sua parte assinando os termos de adesão com o Banco do Nordeste, editando o projeto e o enviando a câmara na data de 7 de fevereiro.

Há vereadores que estão querendo prejudicar a população principalmente os agricultores, pois o projeto foi enviado à câmara desde o dia e já estamos em abril.

Está acontecendo uma perseguição de vereadores sobre o prefeito que está recaindo sobre a população principalmente sobre os agricultores.

Ao que tudo indica há vereadores não querem aprovar nenhum projeto que o prefeito envie à câmara mesmo que beneficie a população.

Vale destacar que a demora dos vereadores em aprovar só prejudica ainda mais os agricultores que já poderiam estar usufruindo dos benefícios da lei sancionada.

Abaixo Benefícios do projeto:
Produtores rurais dos estados nordestinos e norte de Norte de Minas Gerais e Espírito Santo podem renegociar dívidas com descontos de até 95%. A medida beneficia mais de 674 mil agricultores, que terão, ainda, quatro anos de carência.
Outra vantagem é que vantagem o percentual de desconto máximo para quem quiser quitar o débito passou de 85% para 95% – justamente para os financiamentos de menor valor. Além disso, foi ampliado o período das dívidas contratadas e que agora podem ser repactuadas.

A iniciativa deverá impulsionar o setor rural em regiões do semiárido e de atuação da Sudam e da Sudene, desde o pequeno agricultor familiar a empreendimentos de maior porte.

O projeto permitirá não só o pagamento das dívidas, como também a recuperação do crédito de vários de produtores rurais em Araioses.

O objetivo é permitir que os agricultores consigam melhorar sua condição financeira sem que suas dívidas sejam enviadas para cobrança judicial ou inscritas na Dívida Ativa da União.

O Governo Federal está dando uma grande oportunidade para as pessoas regularizarem suas dívidas e ainda fazerem um novo empréstimo, reinvestir em sua propriedade e ajudar o desenvolvimento do município.

“Com a aprovação do projeto nós iremos conceder o benefício com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias da agricultura familiar. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados é alto.”, ressaltou o prefeito Dr. Cristino.

Agora nos resta aguardar a aprovação do projeto para que o prefeito possa sancionar e os agricultores de Araioses sejam beneficiados.