Saúde

Saúde: Ação Alusiva ao Campanha Janeiro Roxo ocorreu no PROCON de Araioses

Ocorreu na última terça-feira (28) uma palestra sobre Hanseníase no Procon/Viva em Araioses promovida pela Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria de Saúde Através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica

“O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato”, disse Lucianne Veras, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A ação é alusiva a Campanha Nacional Janeiro Roxo de Controle da Hanseníase. Além de desmistificar alguns conceitos errados que existem em torno da doença, durante a palestra foi abordado vários assuntos como o que é a hanseníase, sintomas, formas de transmissão e tratamento.

A hanseníase tem cura e o tratamento é fornecido gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Havendo suspeita da doença, a orientação é para que a população procure a UBS mais próxima de sua residência, para que possam ser feitos exames e dado início ao tratamento, feito com comprimidos tomados diariamente durante 6 a 12 meses, dependendo da gravidade da doença. A transmissão ocorre pelo ar, por meio da fala, espirro ou tosse.

Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais!

 

 
 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Araioses

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAIOSES

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00

CONTATO