Agricultura e Educação: Prefeitura de Araioses realiza encontro com agricultores para apresentação de propostas da alimentação escolar

Na manhã desta sexta-feira dia 24/01/2020, foi realizado um encontro no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social com os agricultores familiares de Araioses, para a apresentação das propostas para alimentação escolar (PNAE –  Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Na oportunidade estavam presentes o Secretário de Agricultura e Abastecimento Ivanildo Ribeiro, a nutricionista Vânia, agricultores familiares, associação de produtores rurais, sindicatos, técnicos da AGERP e representante da comissão de licitação do município.

O próximo passo agora é a organização dos agricultores para a chamada pública.”Oferecer uma alimentação escolar de qualidade para nossas crianças e gerar renda para os agricultores familiares é a intenção do prefeito Dr. Cristino.Vamos estar dando todo apoio aos nossos agricultores na preparação de terras. Estamos com um trator disponível para o preparo de terras para o plantio. Iremos instalar 25 quites de irrigação para incentivar a produção de alimentos. Estamos formando uma parceria com o Senar e Sebrae para qualificar os nossos agricultores. Estamos fazendo um trabalho para valorizar o homem do campo. O apoio que o prefeito Dr. Cristino tem dado para nossa Secretaria é inédito para a agricultura do nosso município. Vamos continuar o nosso trabalho que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário Ivanildo Ribeiro.

É a Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais por uma alimentação escolar saudável e pelo desenvolvimento da agricultura familiar.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00