Em Araioses, Água do Rio Parnaíba avança em direção do Santa Rosa

O serviço de construção do novo canal que vai levar água até o Rio Santa entra na sua fase de conclusão. Na tarde desta terça-feira dia 10/12/2019, representando o Prefeito Dr. Cristino, o Secretário de Agricultura, Ivanildo Ribeiro, esteve no local da obra fazendo mais uma vistoria.

Segundo o secretário a obra entra na fase de conclusão. Já está pronto uma área de aproximadamente de 150 metros que vai do Rio Parnaíba adentrando ao canal que vai levar a água até o Santa Rosa.

“Falta muito pouco para gente acabar de vez com as expectativas deste povo que vem sofrendo a anos pelo abandono das administrações passadas. O prefeito Dr. Cristino não está construindo um canal, mas sim um rio. Isso aqui que vocês estão vendo é só o início de um projeto de cooperação técnica entre a Prefeitura de Araioses e Ahinor/Dnit. Depois que for concluído o serviço de escavação vamos torcer que tenhamos um período de chuva muito bom para a natureza se encarregar de fazer sua parte e logo após o período chuvoso vai entrar o serviço de dragagem desde a boca do novo rio até o porto do Povoado Farias aí sim vamos ter o velho Santa Rosa de volta como era antigamente. Apesar de terem pessoas que se dizem representantes do povo de Remanso ficarem torcendo e dizendo que não vai da certo eu continuo acreditando porque aquele povo não aguenta mais”, finalizou o Secretário de Agricultura, Ivanildo Ribeiro.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00