Saúde: UBS Novo Horizonte realizou ação da Campanha Novembro Azul

Os moradores de Novo Horizonte receberam uma ação ao combate ao câncer de próstata. Em alusão ao Novembro Azul, data mundial com foco na prevenção e no tratamento da doença, a Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Novo Horizonte realizou mais esta ação.

Na oportunidade a equipe da UBS juntamente com ACS’s, médico Dr. Brenno, enfermeira Luciene, dentista Marcela, TSB Daiane realizaram uma linda ação integrada da Campanha do Novembro Azul. Ocorreu também uma palestra com o médico sobre câncer de próstata servindo de alerta e prevenção aos homens. Ao final foi servido um delicioso lanche.

PREVENÇÃO

O Novembro Azul é um movimento mundial destinado a reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, a doença é o segundo tipo de neoplasia mais comum entre as pessoas do sexo masculino e as maiores vítimas são os homens a partir dos 50 anos de idade, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00