Saúde: Campanha do Novembro Azul é realizada na comunidade São Paulo

A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Paulo realizou uma ação alusiva ao Novembro Azul.

Ocorreu uma palestra sobre câncer de próstata e outras temáticas sobre a saúde do homem com a enfermeira Anny Sanny, Dra Sueli , técnica Farlania e os ACS’s e toda equipe da UBS.

PREVENÇÃO

O Novembro Azul é um movimento mundial destinado a reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, a doença é o segundo tipo de neoplasia mais comum entre as pessoas do sexo masculino e as maiores vítimas são os homens a partir dos 50 anos de idade, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Rua Sete de Setembro S/nº \ Centro \ ARAIOSES - MA \ CEP: 65570 - 00