Cidadania

Definidos novos conselheiros tutelares de Araioses

A apuração da eleição dos novos conselheiros tutelares de Araioses foi concluída no início desta segunda-feira (7) na Secretaria de Assistência Social. Entre 19 candidatos, foram eleitos os 5 conselheiros titulares (ver lista abaixo), que terão como missão contribuir na garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A eleição transcorreu no domingo (6) de outubro na zona rural em Ilhas Canárias, Cana Brava, Carnaubeiras, Placas, João Peres, Água Fria e na sede na Escola Tudes José Cardoso e no Alto São Manoel.

 

O pleito foi acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também pela promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude, Drª. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas.

O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância, pois representa a sociedade na garantia de direitos de crianças e adolescentes quando o estado e a família não se fazem presentes.

Confira o total de votos dos eleitos (a): Daiane Carvalho (401), Vânia Reis (348), Nazaré Rodrigues (343), Ribinha (300) e Irmã Sulamita (190)

A Prefeitura de Araioses deu total apoio para a eleição através das Secretarias de Assistência Social e Administração.

A Guarda Municipal também esteve atuando nas eleições para garantir tranquilidade nos pólos de votação bem como na apuração.

Parabéns para a comissão organizadora pelo grande trabalho realizado.

 

 

 

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!