Assistência Social

Mais Qualificação e Turismo capacita mais de 100 pessoas em Ilhas Canárias e na sede de Araioses

A Secretaria de Estado de Turismo, através da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta, em parceria com a Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realizaram ações de capacitação importantes no município.

 

Na segunda-feira (26) na Escola Tudes José Cardoso ocorreu o Curso de Recepção e elaboração de Eventos e o curso de Boas práticas em atendimento ao Público, ministrado por Técnicos da Secretaria Estadual de Turismo foram mais de 80 participantes.

Nesta terça-feira (27) nas Ilhas Canárias 18 pessoas da comunidade que trabalham direta e indiretamente com a atividade turística na ilha participaram do curso de Qualidade no Atendimento.

Em ambas as ações todos saíram certificados após os cursos!

 

“Tivemos uma receptividade muito boa. O número de pessoas contempladas Programa Mais Qualificação e Turismo foi muito significativo, isso mostra o interesse em melhorar as atividades turísticas no nosso município que tem grande potencial”, disse Robinson Medeiros, Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente.

Os cursos preparam os participantes para esse grande mercado de trabalho que é o turismo. A Prefeitura de Araioses feito de tudo para potencializar ainda mais o setor turístico no município.

O Prefeito Dr. Cristino e o Secretário de Turismo Robinson Medeiros tem lutado junto a Governo do Estado e Governo Federal para que o município avance na obtenção de ações e projetos de infraestrutura turística para Araioses.

É a Prefeitura de Araioses através da Secretaria de Turismo e meio ambiente trabalhando por avanços no turismo da cidade.

Mais Qualificação e Turismo

O projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ prepara a comunidade dos municípios dos polos turísticos maranhenses por meio de palestras, cursos, minicursos e oficinas, além de fazer a atualização do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo no Cadastur. Em todas as ações é destacada a importância de envolver a cadeia produtiva para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!