Araioses: Ação de combate à dengue movimenta região de Mariquita

A Prefeitura de Araioses através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da UBS de Mariquita sobre a coordenação da enfermeira Nazaré Monteiro no dia 07 de fevereiro uma ação de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, no povoado Mariquita.

Mais um mutirão da dengue realizado no município com a contribuição técnicos de enfermagem, ACS's, ACE's e toda equipe envolvida para melhoria da saúde na região.

"Andamos nos povoados conscientizando a população da gravidade da doença, podendo ser evitada com o cuidados , pois só depende do morador a não proliferação do mosquito", disse Nazaré Monteiro.

Na ação foram realizada a distribuição de sacos plásticos e panfletos, visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos, entre outras ações, orientando os moradores e inspecionando os ambientes no combate a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.