Saúde

Araioses: Secretaria de Saúde realiza projeto Saúde Cidadã em Baixão das Porteiras

A Prefeitura Municipal de Araioses através da Secretaria de Saúde por meio das suas coordenações iniciaram o projeto Saúde Cidadã nas comunidades do município.  Com total apoio da Secretária de Saúde Sandra Fontenele e do Prefeito Dr. Cristino a Ação Saúde Cidadão é um projeto que visa levar serviços de saúde para as comunidades mais distantes. O projeto teve seu início na sede na escola Tudes José Cardoso na sede do município.

A primeira comunidade foi o Baixão das Porteiras onde foram ofertados vários serviços como atendimento odontológico com distribuição de kits escovação supervisionada, palestras e atendimento com psicólogos, atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo e médico com equipe de enfermagem. Palestra sobre Outubro Rosa, prevenção do câncer de mama e testes rápidos, exames preventivos, vacinação para crianças.

Os coordenadores Luis Fernando (Atenção Básica), Elizangela Escorcio (NASF) e Allane Samara (Saúde Bucal) estiveram presentes na ação juntamente com as respectivas equipes da secretaria.

“Tivemos uma adesão muito boa por parte da população. Foi uma ação impactante naquela região e continuaremos com essas ações de Saúde Cidadã para todas as regiões. Sabemos que as comunidades são muito carentes, sendo que é preciso que além dos serviços que são ofertados pela unidade básica de saúde haja também outras ações pela questão da distância geográfica que o município de Araioses tem, dessa forma pensando nisso foi que a secretaria de saúde elaborou esse projeto para estar levando e aproximando as comunidades nesse serviço de saúde”, afirmou Luis Fernando, coordenador da atenção básica.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!