Finanças

Prefeitura de Araioses beneficia mais de 500 famílias através de Fundo de Aval do Banco do Nordeste

A Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento recebeu um oficio do Banco do Nordeste informando que mais de 500 famílias foram beneficiadas com o Fundo de Aval.

Representantes do Banco do Nordeste parabenizou a iniciativa da Prefeitura em colaborar com o fortalecimento da agricultura familiar no município de Araioses, pois é importante que o poder público seja parceiro dos agricultores.

Dr. Cristino e Ivanildo Ribeiro

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Ivanildo Ribeiro, destacou a importância da liberação do fundo para a agricultura familiar do município, “Produtores rurais do nosso município puderam renegociar dívidas com descontos de até 95%. O que beneficiou mais de 500 famílias que estavam com inadimplência desde 2005 junto ao Banco do Nordeste. Com a liberação do fundo foram quitados os seus débitos a lista com os nomes das pessoas beneficiadas está a disposição na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Estamos lutando para que o homem do campo tenha cada vez mais benefícios para que possa desenvolver seus projetos e consequentemente contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar de Araioses”, disse Ivanildo Ribeiro.

O Prefeito de Araioses, Dr. Cristino também comemorou a grande noticia para os agricultores, “Concedemos o benefício do Fundo de Aval com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias da agricultura familiar. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados seja muito alto.”, ressaltou o prefeito Dr. Cristino.

A iniciativa da Prefeitura de Araioses permite não só o pagamento das dívidas, como também a recuperação do crédito de vários de produtores rurais em Araioses.

“Está sendo uma grande oportunidade para as pessoas regularizarem suas dívidas e ainda fazerem um novo empréstimo, reinvestir em sua propriedade e ajudar no desenvolvimento do município”, disse o Prefeito Dr. Cristino.

Os produtores rurais já podem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento para tirar as dúvidas e receber os devidos esclarecimentos.

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!