Educação

Parceria entre Prefeitura de Araioses e INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL promove reforma em escola no Gado Bravo II

A Prefeitura de Araioses por meio de uma parceria com o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL promoveram uma reforma na Unidade Escolar São Francisco do povoado Gado Bravo II.

Na oportunidade estavam presentes os secretários municipais Ribamar Filho (Educação), Francisco Emilio (Obras e Urbanismo), Djair Prado (Comunicação), Jose João (Chefe de Gabinete) e estudantes, pais, professores e diretores.

“Quero agradecer a nossa equipe pedagógica e os secretários municipais bem como todos os pais e alunos presentes. Hoje ocorre o resultado de benefícios que chegam direto para a população, mais precisamente nossos estudantes que é a reforma de uma escola. Agradeço a parceria com o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL, pois já é a segunda escola reformada”, disse Ribamar Filho, Secretário de Educação.

Mais uma vez a Secretaria de Obras e Urbanismo através do Secretário Francisco Emilio juntamente com sua equipe foram destaque através da agilidade na reforma em tempo recorde da escola.

As crianças e seus pais foram os grandes convidados para a inauguração, onde na oportunidade participaram de brincadeiras e saborearam um delicioso lanche.

“Quero agradecer ao empenho e dedicação da secretaria de obras e urbanismo juntamente com a secretaria de educação para que essa parceria com o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL fosse concretizada. Nossos estudantes são os grandes beneficiados e são ações como essa que dignificam nossa luta por um Araioses melhor”, disse o prefeito Dr. Cristino.

A parceria é fundamental entre poder público e entidades sem fins lucrativos para que a população seja beneficiada.
Marcelo Carvalho Sombra e Silvana Nogueira, representantes do INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL ficaram satisfeitos com os resultados de mais uma etapa do projeto de parceria.

“A transformação social ocorre de forma mais eficaz, especialmente quando ela é iniciada na educação e para alcançar um grande impacto, precisamos investir na base. A educação básica é a base da pirâmide de desenvolvimento de um indivíduo, uma vez que na fase de construção do conhecimento nas primeiras séries o aluno desenvolve várias habilidades essenciais para a formação de um ser humano crítico e consciente. Sabendo disso, o instituto carnaúba socioambiental busca, por meio de parcerias, integrar as escolas rurais em comunidades carentes, por meio de ações de baixo custo e alto valor agregado, desenvolver projetos de educação ambiental com alunos da série inicial do ensino fundamental”, disse Marcelo Carvalho Sombra.

“Visando contribuir para a construção de uma relação sustentável das pessoas com o meio ambiente, a educação ambiental precisa ser apresentada as crianças desde cedo, pensando nisso o instituto carnaúba socioambiental tem ações em escolas por meio de projetos em parceria com o grupo AGROCERA, promovendo incentivo a educação de modo integrador. As atividades são pontuais com um dia de conscientização sobre preservação de recursos naturais, bem como atividades lúdicas e recreativas para nossos pequenos”, disse Silvana Nogueira.

Conheça um pouco mais sobre o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL:

A carnaúba é uma palmeira natural do nordeste do Brasil, que tem todas as suas partes usadas na fabricação de muitos produtos artesanais e industriais. A mais importante dessas atividades é a colheita do pó das folhas para a produção de cera de carnaúba.

O INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL procura dar um retorno à sociedade na forma de uma fundação / instituto como uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas e desenvolver a consciência inovadora no mercado atual.

Projeto AGROESCOLA VERDE

OBJETIVOS GERAIS
Promover o desenvolvimento de uma consciência sustentável dos estudantes de educação básica por meio de ações educativas em escolas públicas

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Formação de recursos humanos qualificados através da formação de voluntários sobre os temas abordados pelo projeto.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!