Assistência Social

Segunda Audiência Pública sobre Plano de Saneamento Básico é realizada em Araioses

A Prefeitura de Araioses promoveu na última quarta-feira, dia 14, no auditório da Unidade Escolar Tudes José Cardoso a Segunda Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).  A Audiência Pública foi uma ótima oportunidade para os cidadãos conhecerem a proposta do plano, apresentar sugestões e reivindicações que poderão ser inseridas no documento elaborado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

A elaboração do documento representa um avanço significativo na construção de instrumentos de gestão pública do município e dá início à fase de ordenamento da gestão e do gerenciamento desses serviços, com a participação da sociedade na esfera do controle social, abrangendo os quatro eixos: Abastecimento de Água Potável; Esgotamento Sanitário; Manejo de Resíduos Sólidos; Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.

Após aprovado, torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa com diretrizes para o saneamento básico e com metas fixadas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva, por período de  20 anos, ou seja, período de 2018 a 2038, com uma revisão/adequação a cada 4 anos.

O Prefeito de Araioses, Dr. Cristino, esteve presente na audiência e enfatizou algumas ações que estão sendo tomadas pelo município. “Estamos fazendo intervenções na rua 7 de setembro e na Avenida Dr. Paulo Ramos no que se refere a drenagem para evitar grandes pontos de alagamento. Temos a certeza que com esse plano aprovado a população araiosense receberá os benefícios a médio longo prazo e nossa gestão está empenhada para que as próximas etapas ocorram o mais rápido”, afirmou o Prefeito Dr. Cristino.

Os palestrantes da reunião pública foram 2 técnicos da Universidade Federal Fluminense (UFF), Kerllon Kendrick e Jussara de Moraes.

Estavam presentes secretários municipais, sociedade civil organizada e populares.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!