Saúde

Araioses: Vigilância Ambiental intensifica ações no Combate ao mosquito Aedes aegypti

O Ministério da Saúde lançou neste mês de novembro uma Campanha para serem realizadas ações de mobilização Integrada para o Combate ao mosquito Aedes aegypti . A Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da equipe da Vigilância Ambiental sob a coordenação da Drª. Jacqueline de Freitas Diniz intensificou suas ações através de panfletagens e conscientização nas residências da população araiosense.

Hoje dia 30 /11 foi realizado com sucesso o dia D de conscientização da prevenção ao mosquito Aedes egypti. Foi escolhida a Escola Alto São Manoel – bairro Alto São Manoel aqui na sede do nosso município. Foram proferidas palestras, jogos interativos com todas as crianças .

“Acreditamos que as crianças ao serem conscientizadas sobre os perigos das doenças transmitidas (Dengue, zika e Chikungunya), serão disseminadores em suas casas sobre como prevenir e evitar a proliferação do mosquito . Todos no Combate ao Mosquito”, disse Jacqueline de Freitas Diniz, coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!