Educação

Secretaria de Educação reúne Gestores Escolares para apresentar cronograma final de 2018 e orientações para ano letivo de 2019

A Prefeitura de Araioses através da Secretaria Municipal de Educação reuniu gestores escolares para apresentar o cronograma do calendário final do 2º semestre de 2018 e orientações para o ano de 2019 e também falar sobre assuntos relacionados à educação.

O Secretário de Educação, Ribamar Filho, abriu a reunião agradecendo o comparecimento dos gestores e empenho de todos “Considero os gestores escolares verdadeiros guerreiros, competentes, são ótimos profissionais. O gestor é quem está perto vivenciando o dia a dia das escolas, sabe todos os problemas e na sua grande maioria os resolvem. Gostaria de pedir mais força, coragem acima de tudo responsabilidade de todos para que possamos fechar tranquilamente o período letivo de 2018.”, afirmou Ribamar Filho.

Entre as pautas abordadas na reunião estavam: Cronograma de atividades finais do 2º semestre, calendário escolar de 2019, documentação de fim de ano (atas de resultados finais, histórico escolar, certificados), reunião com os pais nas escolas, transporte e merenda escolar, Matrícula Inicial de 2019 e de um modo geral todo o bom funcionamento da escola.

Na participação dos coordenadores, cada um enfatizou a importância de cumprir o calendário escolar e a importância de estar se programando para iniciar o ano de 2019.

Dando continuidade, o supervisor escolar, Carlos Vagno, enfatizou a importância da participação de todos os envolvidos no processo educacional, que visa sempre melhorar cada dia mais a educação do município. “A participação de vocês é muito importante nesse processo educacional. Vocês, gestores e gestoras, são ferramentas importantes no processo de melhoria da nossa Educação”, disse Carlos Vagno.

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!