Assistência Social

Araioses: Assistência Social, encerramento das atividades 2018 do Grupo Melhor Idade do SCFV

A Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na tarde desta quinta-feira (06/12) o encerramento das atividades do Grupo Melhor Idade.

Os idosos do SCFV optaram por realizar um amigo secreto neste momento de descontração e confraternização. Tudo planejado e organizado pela Orientadora Social Joseires e o instrutor de Capoterapia Bruno França. Foi uma tarde maravilhosa.

Na oportunidade a Coordenadora da PSB, Ceiça Sousa, fez uma pequena avaliação das atividades realizadas e destacou: “Fechamos o ano de 2018 com a participação assídua de 59 usuários, isso é o resultado de um trabalho realizado com compromisso, dedicação e respeito pelo usuário.”

Brenda Giulya, Técnica de Referência do Centro de Convivência, falou que foi muito gratificante trabalhar com os Idosos do SCFV, que além de serem momentos de distração também é um grande aprendizado. Cada atividade, cada encontro realizado foi um período apaixonante, que ao mesmo tempo fortalece os vínculos comunitários e familiares.

O grupo de convivência é espaço de inclusão social e através do trabalho social desenvolvido com este público, é possível estimular a participação no contexto familiar e comunitário, refletindo sobre o processo de envelhecimento, a qualidade de vida e a valorização da própria vida.

“Que em 2019 possamos continuar este belo trabalho levando alegria na vida dessas pessoas”, concluiu a assistente social Lucinete, técnica de referencia do grupo Melhor Idade. 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!