Saúde

Araioses: UBS Giquiri realiza ação nos povoados Melancias, Grossos e Giquiri

Dando continuidade às ações contra a dengue, a Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Giquiri destinada aos alunos dos povoados de Melancias, Grossos e Giquiri. Na oportunidade, os alunos observaram diversos exemplos de proliferadores do mosquito e maneiras corretas de combatê-lo.

O intuito foi prender a atenção das crianças por meio de objetos do cotidiano, de modo a ensiná-las os procedimentos corretos a serem adotados. Também foram destacados os principais sintomas da doença em cartazes e informativos.

“A Secretaria de Saúde vem realizando um ótimo trabalho preventivo. Foram diversas atividades, sempre visando sanar dúvidas quanto aos locais de proliferação e sintomas causados pelo mosquito”, afirmou a Secretária de Saúde, Sandra Fontenele.

A UBS Giquiri está em estado de alerta para a dengue. Prevenir a doença e controlar o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, é dever de todos. Para isso, é preciso conhecer as principais características do mosquito e estar atento para não deixar água parada e eliminar possíveis criadouros.

A equipe de Enfermagem coordenada pelo enfermeiro Evaristo Junior mobilizou as crianças dos povoados Melancias, Grossos e Giquiri na Prevenção e Distribuição de repelente.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!