Saúde

Araioses: UBS Carnaubeiras realiza palestra para alunos sobre AIDS

A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaubeiras realizou uma palestra em alusiva ao combate contra o HIV para alunos em Carnaubeiras.

“Nesta escola temos um grupo maior de adolescentes, então orientamos sobre a importância do preservativo. Contamos com a presença dos ACS’s e a colaboração da diretora para que os adolescentes venham a se conscientizar do que é a doença e os riscos que ela acarreta”, disse a enfermeira Renata Vasconcelos.

É fundamental que se fale em DST/AIDS, das formas de prevenção e de contágio, principalmente em ambientes assim, que tem um grande número de jovens. É evidente que o preconceito vem da falta de conhecimento sobre o assunto. A interação dos alunos foi muito importante para o sucesso da palestra

A atividade desenvolvida pela UBS buscou ampliar o conceito de sexualidade e discutir sobre a necessidade de utilização do preservativo como única forma de prevenção às DST/AIDS.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!