Segurança

Segurança em Araioses ganha reforço com a inauguração de posto policial no povoado Pirangi

A segurança no povoado Pirangi que faz limite de Araioses no Estado do Maranhão com o município de Buriti dos Lopes no Piauí era um motivo de preocupação. A falta de um ponto de referência dificultava aos moradores um contato mais eficaz com as forças policiais. Este quadro se reverte agora com a inauguração de um posto que reforça o trabalho do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão na região. O prefeito Dr. Cristino participou nesta sexta-feira (14/12), da entrega desta unidade no povoado.

Mesmo ciente que constitucionalmente a segurança pública é uma obrigação dos estados, o prefeito Dr. Cristino buscou apoio e lutou junto ao Governo do Maranhão para que houvesse a concretização do posto policial tão aguardado pela comunidade. Na inauguração, Dr. Cristino se mostrou grato por mais um benefício entregue. “Parabenizo o governo do Estado e a aos policiais, que estão trabalhando diuturnamente para fazer a nossa comunidade cada vez melhor. Contem com o apoio do poder municipal”, destacou o prefeito em sua fala.

O 16º BPM estava representado na solenidade pelo Cel. Jorge Allen Guerra Luongo (Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão), Cel. Zózimo Paulino da Silva Neto (Comandante do Policiamento do Interior), Cel. Glauber Miranda Silva (Comandante do Policiamento de Área do Interior-7), Major Wermeson Pinheiro Barbosa (Comandante do 16° BPM), Major Geovan Sampaio (Estado Maior CPI-7), Capitão Rodrigo de Paiva Sá (Comandante do 16° Batalhão), 2° Tenente Araújo (Mestre de Cerimônia do 16° Batalhão) e as autoridades Civis Dr. Cristino Gonçalves de Araújo (Prefeito da Cidade de Araioses), Manoel Rocha dos Reis (Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Paulino Neves) e Pedro Romeu de Silva Souza (Vereador da Cidade de Paulino Neves).

Na solenidade de entrega do Posto Policial de Pirangi em Araioses, o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Diniz, enfatizou os benefícios do posto na segurança do município. O local vai servir de base para operações naquela região e visitas periódicas. A unidade está localizada em ponto estratégico, interligando os estados do Maranhão e do Piauí e vários outros pontos importantes que tem grande movimentação de pessoas e veículos.

Mais em Segurança


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!