Araioses: Parceria garante ação para crianças das comunidades de Torto e Caiçara

Na última quinta-feira (23) as comunidades Torto e Caiçara foram beneficiadas com uma grande ação através de uma parceria entre a Coordenação de Saúde Bucal de Araioses e o Projeto Meu Peixinho.

Todas as crianças participaram de uma palestra sobre higiene e orientações de prevenção de doenças que envolvem a saúde bucal, ocorreu também a distribuição de kits de escovação, aplicação de flúor e exame clínico para avaliação epidemiológica do indicador de alto e baixo risco de cárie.

“Estamos promovendo essas mobilizações em parceria para prevenir a cárie, intensificando os cuidados com a saúde bucal dos alunos da rede de ensino do município”, afirmou Allane Samara, Coordenadora da Saúde Bucal de Araioses.

O Projeto Meu Peixinho iniciou em Canárias, através de missionários evangélicos que através de ações sociais nestas comunidades beneficiam ribeirinhos e pescadores.