Saúde

Araioses: Secretaria de Saúde realiza campanha Agosto Dourado

A Prefeitura de Araioses, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha Agosto Dourado (incentivo da amamentação na promoção da saúde da criança e criação do vínculo familiar). Na oportunidade, foi realizada uma vasta programação nas Unidades Básicas de Saúde do Município com atividades oferecidas à população araiosense. A programação foi organizada pela coordenação da atenção básica, coordenação da saúde da mulher e coordenação do NASF.

A coordenadora Ana Lays Brandão informou que foi realizado atividades e ações voltadas à importância do leite materno tanto para os bebês quanto para as mães. “Oferecemos também roda de conversa, onde foram discutidas muitas informações principalmente a respeito do aleitamento materno e da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê”, explicou.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Fontenele, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses. Por exemplo, não oferecer água sem haver necessidade. Com isso se previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta, onde o objetivo é melhorar a saúde das crianças araiosenses”.

AGOSTO DOURADO

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês). A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

Esse mês tem o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas. Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!