Saúde

Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite ocorreu no último sábado em Araioses – campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto

A Prefeitura de Araioses e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram, no último sábado, 18 de agosto, o Dia D de mobilização nacional, estipulado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de vacinar as crianças de 1 a 5 anos contra o Sarampo e a Poliomielite. Todas as 17 unidades de saúde de Araioses estiveram abertas que resultou em um aumento de mais de 30% na cobertura vacinal contra essas doenças.

Essa estratégia objetiva manter elevada a cobertura vacinal contra a Poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o Sarampo e a poliomielite, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Lembrando que, até 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo continua. A população alvo desta campanha são crianças de 1 ano até 5 anos. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra a Poliomielite e Sarampo.

Nesta campanha os pais e responsáveis são os atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos postos de vacinação com suas crianças, levando o cartão de vacinação para avaliação e registro.

      

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!