Servidor

Prefeito de Araioses Dr. Cristino é recebido pelo superintende da CODEVASF; prefeito e sua equipe estão em busca de benefícios para o município

Ocorreu nesta quinta-feira (16) em São Luis uma visita do Prefeito de Araioses, Dr. Cristino, juntamente com secretários e assessores na sede da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, onde foram recebidos pelo Superintendente da Companhia no Maranhão, João Francisco Jones Fortes Braga.

O Prefeito Dr. Cristino e sua comitiva apresentaram demandas do município como manutenção de estradas, apoio para agricultura familiar, entre outros.

“Os recursos podem ajudar o município no setor de segurança hídrica (perfuração de poços, barramento de água da chuva, preservação e revitalização de nascentes, projetos de irrigação, entre outros), construção de pontes, pavimentação de vias, recuperação e qualificação de estradas vicinais, empreendimentos ambientais, fomento de unidades produtivas e arranjos produtivos locais em comunidades rurais”, disse Jones Braga.

“Estamos satisfeitos em contar com o suporte da CODESVAF em desenvolvimento de projetos, sendo que agora vamos preparar a documentação necessária buscar os recursos necessários para alavancamos obras na cidade, pois com o CAUC limpo temos mais força para trazer benefícios para Araioses”, disse o Prefeito Dr. Cristino.

“Foi uma reunião importante para podermos buscar benefícios para Araioses, especialmente em época de escassez de recursos públicos, pois a agricultura familiar do município está necessitado de investimentos para ser fortalecida. Saímos desse encontro na certeza de que nossos agricultores terão apoio para desenvolver seus projetos”, disse Ivanildo Ribeiro Secretário de Agricultura e Abastecimento.

Essa é uma ação importante para os municípios, que estão sem recursos, e ficam numa dependência muito grande de transferências constitucionais”, disse Jones Braga.

É importante ressaltar que Araioses deixou de receber muitos recursos com o município estando no CAUC, porém agora com o CAUC limpo a gestão municipal tem mais força para buscar recursos em órgãos federais e estaduais além de ampliar parcerias benéficas para o município.

 

Mais em Servidor


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!