Assistência Social

Araioses realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
A prefeitura de Araioses realizou o Primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento reuniu representantes de diversas pastas da administração municipal como os secretários (as) de Educação Ribamar Filho, Saúde Sandra Fontenele, Assistência Social Adjunta Taiza Veras, chefe de Gabinete José João Bandeira e o Prefeito Dr. Cristino, uma vez que trata-se de uma ação intersetorial entre as políticas municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com objetivo de discutir ações propositivas para fortalecer a política municipal da infância e adolescência, promovendo a prevenção e sanidade de situações de vulnerabilidade que a comunidade enfrenta, como questões de saúde, alimentação, violência, dentre outras
 
Ao se inscrever no selo UNICEF, o município recebe dados que mostram como está a real situação da população. A partir destes dados é que se podem desenvolver estratégias para sanar essas dificuldades de acordo com as reais necessidades da população.
 
O trabalho coletivo entre as secretarias é de suma importância, sendo que essa cooperação é indispensável e decisiva para o alcance de bons resultados.
 
“Com o trabalho em conjunto de todos os profissionais envolvidos na Educação, Assistência Social e na Saúde, que estão mais perto da comunidade e conhecem suas reais necessidades, vamos em busca de bons resultados. Vamos mudar esses dados que temos hoje, melhorando a qualidade vida dos cidadãos e conseguindo essa certificação tão importante!”, disse o prefeito Dr. Cristino.
 
Ocorreram apresentações culturais durante o evento.
 
Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e os adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade, porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
 
Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

 

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!