Agricultura

Parceria entre Prefeitura de Araioses e INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL promove reforma em escola no povoado Remanso

A Prefeitura de Araioses por meio de uma parceria com o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL promoveram uma reforma na escola do povoado Remanso.

Na oportunidade os secretários municipais de Educação Ribamar Filho, Administração Bernardo Souza, Comunicação Djair Prado, além da equipe pedagógica da secretaria de educação e de Erzi estavam presentes representando a gestão municipal e o Prefeito Dr. Cristino que estava viajando e não pode estar presente.

“Quero agradecer a nossa equipe pedagógica e os secretários municipais bem como todos os pais e alunos presentes. O Prefeito Dr. Cristino não pode estar presente, mas ao aceitar essa parceria o prefeito acreditou e hoje temos o resultado que foi mais um ato em favor do nosso município, pois os benefícios chegam para a população”, disse Ribamar Filho.

Ocorreu uma grande reforma na escola onde a secretaria de obras e urbanismo através do secretário Francisco Emilio conhecido como Chico da Elza juntamente com sua equipe obtiveram grande destaque na agilidade da reforma em tempo recorde.

As crianças e seus pais foram os grandes convidados para a inauguração, onde na oportunidade participaram de brincadeiras e saborearam um delicioso lanche.

A parceria é fundamental entre poder público e entidades sem fins lucrativos para que a população seja beneficiada.

Os representantes do INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL Marcelo Carvalho Sombra e Silvana Nogueira ficaram satisfeitos com os resultados dessa primeira etapa do projeto.

“Quando acreditamos que a transformação social ocorre de forma mais eficaz, especialmente quando ela é iniciada na educação, entendemos que, para alcançar um grande impacto, precisamos investir na base. A educação básica é a base da pirâmide de desenvolvimento de um indivíduo, uma vez que na fase de construção do conhecimento nas primeiras séries o aluno desenvolve várias habilidades essenciais para a formação de um ser humano crítico e consciente. Sabendo disso, o instituto carnaúba socioambiental busca, por meio de parcerias, integrar as escolas rurais em comunidades carentes, por meio de ações de baixo custo e alto valor agregado, desenvolver projetos de educação ambiental com alunos da série inicial do ensino fundamental”, disse Marcelo Carvalho Sombra.

“Visando contribuir para a construção de uma relação sustentável das pessoas com o meio ambiente, a educação ambiental precisa ser apresentada as crianças desde cedo, pensando nisso o instituto carnaúba socioambiental tem ações em escolas por meio de projetos em parceria com o grupo Agrocera, promovendo incentivo a educação de modo integrador. As atividades são pontuais com um dia de conscientização sobre preservação de recursos naturais, bem como atividades lúdicas e recreativas para nossos pequenos”, disse Silvana Nogueira.

Conheça um pouco mais sobre o INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL:

A carnaúba é uma palmeira natural do nordeste do Brasil, que tem todas as suas partes usadas na fabricação de muitos produtos artesanais e industriais. A mais importante dessas atividades é a colheita do pó das folhas para a produção de cera de carnaúba.

O INSTITUTO CARNAÚBA SOCIOAMBIENTAL procura dar um retorno à sociedade na forma de uma fundação / instituto como uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas e desenvolver a consciência inovadora no mercado atual.

Projeto AGROESCOLA VERDE

OBJETIVOS GERAIS

Promover o desenvolvimento de uma consciência sustentável dos estudantes de educação básica por meio de ações educativas em escolas públicas

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Formação de recursos humanos qualificados através da formação de voluntários sobre os temas abordados pelo projeto.

Mais em Agricultura