Assistência Social

CRAS realiza encontros com famílias do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF)

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS reuniu os usuários do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) em sua sede na rua Maracanã, s/nº, bairro Alto São Manoel.

Durante o encontro ocorreu uma palestra com o tema Identificação de possíveis situações de abuso sexual, com a Psicóloga Ana Beatriz Laurindo.

O PAIF atende, em caráter continuado, as famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo programa Bolsa Família, tendo como finalidade o fortalecimento dos vínculos familiares e da função protetiva familiar. O trabalho envolve ainda a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social. Buscando assim a melhoria na qualidade de vida dessas famílias.

Com base nas demandas dos atendidos, as atividades são realizadas com temáticas que precisam ser vivenciadas nesse contato entre equipe técnica e beneficiários.

Os encontros acontecem mensalmente no CRAS, e envolvem palestras, capacitações, etc.

“Uma das ações mais importantes do PAIF é oferecer apoio às famílias que possuem, entre seus membros, indivíduos que necessitam de atenção especial, e esses encontros oferecem um espaço para que as famílias sejam orientadas, ouvidas, para que troquem experiências”, afirmou Tyanne Rocha Coordenadora do Centro Referência.

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!