Educação

Transportes e merenda escolar em Araioses continuam sendo um problema, devido gestões passadas não ter prestado conta de PNAE e PNATE

O Ministério da Educação suspendeu o repasse dos recursos federais para Araioses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação e transporte escolar, PNAE e PNATE respectivamente, devido à falta de prestações de contas de gestões anteriores.

A falta de prestação de conta no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são dos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008, enquanto que no Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) ocorre nos anos de 2006 e 2007.

Vale destacar que Mesmo não recebendo o apoio financeiro do governo federal, a Prefeitura de Araioses está tentando manter os serviços de forma continua, mas as dificuldades são muitas diante das muitas rotas e escolas, pois a extensão territorial de Araioses é publica e notória grande!

A Prefeitura de Araioses informa que está tentando junto ao FNDE através do setor jurídico resolver a situação que está se arrastando nos últimos meses e prejudicando o município que poderia estar investindo em outras áreas na educação como na compra de material escolar, carteiras novas e manutenção de escolas.

O Prefeito Dr. Cristino estará nos próximos dias em Brasília tanto no FNDE como no Ministério da Educação para resolver a problemática.

É importante que a população saiba disso, pois para um município que depende exclusivamente de repasses federais e ainda é suspenso alguns desses repasses por conta de falta de prestações de contas de gestões passadas, só quem sai prejudicado é a população, sendo que o município ainda pode ser punido com a suspensão de todos os repasses do Ministério da Educação caso continue com essa falta de prestação de contas de anos anteriores.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!