Agricultura

Secretário de Agricultura e Abastecimento de Araioses, Ivanildo Ribeiro, esteve em São Luís buscando recursos para a agricultura e outras áreas

Na manhã da última segunda-feira (11), Ivanildo Ribeiro passou a manhã na SAF Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, onde foi recebido pelo Secretário Adjunto Chico Sales. Na oportunidade foi discutido uma vasta pauta de reivindicações apresentada pelo secretário de Araioses como aquisição de um caminhão refrigerado para o escoamento dos produtos agrícolas dos agricultores familiares para o Programa de Aquisição de Alimentos PAA, aquisição de uma patrulha mecanizada com lâmina para ajudar no preparo do solo e também foi solicitado apoio para o município por parte do Estado na construção de um matadouro público municipal.

Chico Sales disse que o Governador está preocupado em realizar as obras que foi prometido para Araioses e que ele não está medindo esforços para que o mais breve possível o povo de Araioses estejam recebendo esses benefícios.

Durante a tarde, Ivanildo Ribeiro esteve reunido com os coordenadores do Instituto IDESI e Instituto Cidadania, institutos que atuam em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, IBAMA ,Caixa Econômica Federal e BNDS e outros órgãos federais e estaduais.

Na pauta o secretário solicitou que fosse elaborado projetos para aquisição de dessalinizadores para as comunidades de Canárias, Torto, Passarinho, Caiçara e Morro do Meio, projeto esse junto ao IBAMA através do programa Água Doce e 100 kits sanitários através da FUNASA para a comunidade de João Peres.

Na oportunidade também foi discutido o projeto habitacional através do programa PNHR e PBJU da Caixa Econômica Federal para 100 casas na zona urbana e 100 casas na zona rural do município, além de um projeto de recuperação das áreas degradadas do Rio Santa Rosa como recuperação das margens com o plantio de árvores nativas e recuperação das nascentes ao longo das margens do Rio Magu.

“Queremos aqui agradecer o apoio e a confiança do prefeito Dr. Cristino em nos enviar para capital maranhense em busca de melhorias para nossa população. Os pedidos foram discutidos e estão nas mãos dos técnicos desses dois institutos. Vamos levar o relatório para as mãos do prefeito para que o município possa entrar com a contra partida e em breve a gente possa está comemorando essas conquista para o bem de toda sociedade araiosense”, destacou o secretário Ivanildo Ribeiro.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!