Cidadania

Araioses: Preservação Ambiental é tema de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

DIA 05 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Nesta semana os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveram atividades socioeducativas voltadas à preservação do meio ambiente.

Os Idosos do SCFV do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araioses participaram de uma roda de conversa com a Técnica de referência a Assistente Social, Lucinete Araújo.

Na oportunidade Lucinete abordou a preservação ambiental e mostrou porque é importante conhecer o tema. Os idosos aproveitaram o momento para esclarecer sobre que documentos são necessários para obter passe livre e carteirinha do Idoso. Lembramos que é realizado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Socia- CRAS, localizado na Rua Maracanã, Bairro Alto São Manoel.

Os orientadores sociais e facilitadores de esporte realizaram oficinas sobre a importância da coleta seletiva, tempo de decomposição dos lixos, falaram para que as crianças tenham respeito à natureza e uma consciência ambiental, bem como, estão realizando oficinas com materiais recicláveis.

“As atividades não param por ai, pois em breve será construída uma horta, feita pelos próprios usuários e teremos amostra com os trabalhos feitos”, ressalta a Coordenadora do Serviço Talita Cristina.

“Lembramos que todos esses projetos colaboram para o bom desenvolvimento humano, além de todas estas atividades a equipe empenha-se com o objetivo de auxiliar a comunidade. Todas as atividades visam despertar a percepção do meio em que vivemos, a sensibilização e mobilização acerca do tema sustentabilidade e preservação da natureza”, disse Tyanne Rocha Coordenadora do CRAS.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!