Educação

A Educação Infantil e a Educação de Jovens e Adultos ( EJA ) de Araioses e seus avanços

A Secretaria Municipal de Educação de Araioses com apoio total do prefeito Dr. Cristino realizam ações iniciais voltadas para Educação Infantil e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos últimos dias, o Secretário de Educação de Araioses, Ribamar Filho e sua equipe pedagógica visitaram algumas escolas do município de Araioses nas regiões dos Baixões, Cana Brava, Araras, Américo e Barreiras.

Na oportunidade a equipe da secretaria de educação esteve entregando diversos materiais didáticos (cadernos pequenos e grandes , lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, cola, lápis preto, borracha, canetas, cadernos, tesouras, cola colorida, lapiseira) e livros didáticos da educação infantil, novas carteiras, fardamentos e convocando todos os professores da educação infantil para uma formação pedagógica que será realizada no dia 1º de junho de 2018.

Em cada escola visitada é feito um diagnóstico do andamento das atividades escolares, desempenhos dos alunos e dificuldades dos professores.

Para o Secretário de Educação, Ribamar Filho, essas ações mostram e confirmam o compromisso com a educação de qualidade de Araioses, e que essas são apenas ações iniciais e muitas outras estão por vir para modalidade de Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano.

A coordenadora da educação infantil, Kátia Maria, afirma que a Educação Infantil é uma das etapas de formação mais importante para o desenvolvimento das múltiplas potencialidades das crianças e que é o alicerce para uma educação de qualidade, sendo que o suporte por parte da Prefeitura e da Secretaria de Educação é de grande relevância.

O coordenador da modalidade de educação Jovens e Adultos, Edson Lira, sempre preocupado em um funcionamento eficaz dessa modalidade, acompanha e faz visitas periódicas no intuito de que essas pessoas que por diversos motivos não frequentaram a escola na idade convencional, retomem seus estudos recuperando o tempo perdido e que essas ações de entrega de material escolar e reposição de carteiras sirvam como um incentivo para que os mesmos entendam nossa preocupação de ofertar um ensino de qualidade.

“É essencial que façamos visitas a fim de conhecer de perto as necessidades de cada escola. A existência do diálogo é fundamental e se faz necessário para juntos buscarmos soluções de situações que envolvam o processo ensino-aprendizagem de nossos alunos e assim avançarmos para uma educação pública municipal cada vez melhor”, destacou o secretário.

Dessa forma nos próximos dias essas ações terão continuidade por escolas das comunidades, dialogando com os profissionais da educação, ouvindo as necessidades de cada um e nada melhor do que ver de perto quais são essas demandas, pois são fatores que somam na melhoria da qualidade da educação do nosso município.

  

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!