Educação

A Educação Infantil e a Educação de Jovens e Adultos ( EJA ) de Araioses e seus avanços

A Secretaria Municipal de Educação de Araioses com apoio total do prefeito Dr. Cristino realizam ações iniciais voltadas para Educação Infantil e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos últimos dias, o Secretário de Educação de Araioses, Ribamar Filho e sua equipe pedagógica visitaram algumas escolas do município de Araioses nas regiões dos Baixões, Cana Brava, Araras, Américo e Barreiras.

Na oportunidade a equipe da secretaria de educação esteve entregando diversos materiais didáticos (cadernos pequenos e grandes , lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, cola, lápis preto, borracha, canetas, cadernos, tesouras, cola colorida, lapiseira) e livros didáticos da educação infantil, novas carteiras, fardamentos e convocando todos os professores da educação infantil para uma formação pedagógica que será realizada no dia 1º de junho de 2018.

Em cada escola visitada é feito um diagnóstico do andamento das atividades escolares, desempenhos dos alunos e dificuldades dos professores.

Para o Secretário de Educação, Ribamar Filho, essas ações mostram e confirmam o compromisso com a educação de qualidade de Araioses, e que essas são apenas ações iniciais e muitas outras estão por vir para modalidade de Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano.

A coordenadora da educação infantil, Kátia Maria, afirma que a Educação Infantil é uma das etapas de formação mais importante para o desenvolvimento das múltiplas potencialidades das crianças e que é o alicerce para uma educação de qualidade, sendo que o suporte por parte da Prefeitura e da Secretaria de Educação é de grande relevância.

O coordenador da modalidade de educação Jovens e Adultos, Edson Lira, sempre preocupado em um funcionamento eficaz dessa modalidade, acompanha e faz visitas periódicas no intuito de que essas pessoas que por diversos motivos não frequentaram a escola na idade convencional, retomem seus estudos recuperando o tempo perdido e que essas ações de entrega de material escolar e reposição de carteiras sirvam como um incentivo para que os mesmos entendam nossa preocupação de ofertar um ensino de qualidade.

“É essencial que façamos visitas a fim de conhecer de perto as necessidades de cada escola. A existência do diálogo é fundamental e se faz necessário para juntos buscarmos soluções de situações que envolvam o processo ensino-aprendizagem de nossos alunos e assim avançarmos para uma educação pública municipal cada vez melhor”, destacou o secretário.

Dessa forma nos próximos dias essas ações terão continuidade por escolas das comunidades, dialogando com os profissionais da educação, ouvindo as necessidades de cada um e nada melhor do que ver de perto quais são essas demandas, pois são fatores que somam na melhoria da qualidade da educação do nosso município.