Cidadania

Araioses: CRAS juntamente com SCFV realizam ação voltada ao dia do Abraço

O CRAS com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Araioses, realizou juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma ação voltada ao dia do abraço.

O Dia Mundial do Abraço é comemorado anualmente no dia 22 de maio e nesta quarta-feira (23), o Centro de Convivência Bem Querer, recebeu os idosos do grupo Melhor Idade de Araioses para, juntos, realizarem uma ação em homenagem à data.

A avenida principal de Araioses foi tomada pela ação diferenciada em comemoração ao Dia do Abraço, com abraços longos, curtos, apertados, entre amigos e entre desconhecidos tomaram conta de todo percurso da caminhada.

Coordenados pelo professor de Capoterapia, mestre Bruno França, os participantes iniciaram as atividades na praça do Mercado velho com uma sessão de alongamento e explicação sobre a atividade e objetivo da mesma, que além de contemplar o exercício físico, estimula a importância do gesto do abraço entre as pessoas. Em seguida, os presentes saíram em caminhada pela Avenida Dr. Paulo Ramos.

Com cartazes e faixas que continham os dizeres: “Abraço grátis”, “Mãos ao alto me dê um abraço”, ‘’Já abraçou seu filho hoje?”, entre outras.

Os idosos e funcionários da secretaria de Assistência Social de Araioses abordavam as pessoas oferecendo um caloroso abraço, que eram recebidos com surpresa, mas também com muita simpatia.

A ação foi finalizada com capoterapia e lanche na praça do Viva Araioses.

“É muito bom começar o dia assim, recebendo esse gesto carinhoso de forma inesperada. É uma iniciativa muito bonita, parabéns”, elogiou uma das pessoas abraçadas. O abraço, não tem contra-indicações, melhora a qualidade do sono, fortalece as relações, a troca de energia positivas, enfim, é um ‘santo’ remédio para uma boa qualidade de vida”, declara Coordenadora do serviço Talita Cristina, que aproveita para agradecer todo o apoio da Equipe, da Secretária Julliana Gonçalves e sua Adjunta Taiza Veras, da Coordenadora do CRAS Tyanne Rocha, da Coordenadora da PSB Karina Duarte e todos os demais que se fizeram presente.

A Secretária Julliana Gonçalves apoiou a ação e elogiou a equipe pelo empenho e enfatizou que foi uma grande ação.

“O objetivo foi proporcionar mais alegria e contentamento. Pois, o abraço cultiva a paciência, melhora o mau humor, constroem laços mais fortes com as pessoas e reconecta a mente com o corpo”, lembrou a coordenadora Tyanne Rocha ao elogiar a excelente iniciativa da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.      

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!