Agricultura

Prefeito Dr Cristino sanciona Lei que beneficia a agricultura familiar de Araioses

O Prefeito de Araioses Dr. Cristino sancionou a Lei Municipal nº 561/2017,de 18 de agosto de 2017, que  dispõe sobre a prévia inspeção industrial e sanitária dos  produtos de origem animal no município de Araioses (SIM).

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município de Araioses Ivanildo Silva Ribeiro falou que a criação do selo de inspeção municipal foi o primeiro ato como secretário de agricultura agricultura do município desde quando ele assumiu a secretaria no dia 26 de julho de 2017.

“Ao assumirmos a secretaria fizemos um diagnóstico da realidade dos nossos agricultores e vimos a necessidade de um fazer um  trabalho que realmente pudéssemos alavancar a agricultura familiar do nosso município. Já na campanha eleitoral de 2016 quando fui candidato a vereador coloquei para o prefeito Dr Cristino que o município de Araioses tem grande potencialidade de se tornar um município auto produtivo na produção alimentos, pois possui terras em abundância e água a vontade. Então bastava nos organizarmos. dessa forma apresentamos o projeto do selo de inspeção Municipal para o prefeito e de imediato ele encaminhou para o jurídico e em seguida encaminhamos à Câmara de vereadores. Esse selo de inspeção vai dar garantias aos nossos agricultores de comercializar os seus produtos para o Programa Nacional de Alimentação (PNAE), fortalecendo de vez a agricultura familiar do nosso município. Também com o selo SIM, o município irá a partir de agora se organizar para fazer uma campanha junto com a vigilância sanitária municipal no sentido de orientar aquelas pessoas que comercializam produtos de origem animal a venderem seus produtos de forma correta e que a população tenha uma qualidade de vida melhor”, disse o secretário Ivanildo Ribeiro.

O prefeito Dr Cristino falou que com a criação do selo de inspeção municipal continuará a fazer de tudo para cada vez mais fortalecer a agricultura familiar, buscando junto ao Governo do Estado e Governo Federal apoio para este setor.

“Estamos buscando junto com os nossos deputados e senador verbas para construção de um matadouro público municipal para que os animais possam ser abatidos em um lugar descente e que a população possa comprar os seus produtos com qualidade e higiene. Já pedimos ao nosso deputado federal Aluísio Mendes que destine mais uma patrulha mecanizada para ajudar os nossos agricultores no preparo do solo e garantindo a sua produtividade. Estamos tentando a todo custo conseguir recursos para construirmos o mercado público Municipal, onde a população possa comprar os seus alimentos em um lugar descente e organizado”, complementou o prefeito Dr Cristino.

    

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!