Esportes

Araioses tem projeto aprovado para o Programa Brincando com o Esporte

A Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte(Governo Federal) publicou Portaria no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 23/04,  homologando o resultado final do Edital de Chamada Pública nº 01/2018, correspondente a AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE.

A classificação final do programa foi divulgada com a relação nominal dos municípios aprovados em todo o Brasil, onde Araioses conseguiu êxito na aprovação do seu projeto.

Ação Brincando com Esporte, objetiva oportunizar a crianças e adolescentes das diversas regiões brasileiras, nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

No processo seletivo, conforme o Ministério do Esporte, a proposta de Araioses obteve 180 pontos, de um total possível de 250 pontos, ficando acima de cidades como Caxias, Bacabal, Pinheiro, Barra do Corda e Codó.

Segundo o diretor de Esportes do Município, João de Deus, a ação vai possibilitar a inclusão social de vários alunos da rede de ensino.

A participação e aprovação do município foram considerados pelo prefeito Dr. Cristino um grande passo para os jovens do município. “Essa é a prova de que estamos atentos quanto às oportunidades que podem melhorar o dia a dia da nossa população. O programa será, com certeza, bem executado com a participação dos jovens alunos e da nossa gestão. Uma grande oportunidade como esta só nos deixa felizes. O próximo passo será nos reunir com as secretarias para analisarmos como iremos executá-lo”, disse o gestor.

 

Mais em Esportes


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!