Servidor

Araioses: Prefeito Dr. Cristino valorizando os agentes comunitários de saúde, enviou projeto à câmara que foi aprovado; agora o mesmo será sancionado

Na última terça-feira (10) o Prefeito de Araioses Dr. Cristino juntamente com a secretária de saúde municipal Sandra Fontenele receberam representantes da ACOSA – Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Araioses para tratar sobre o projeto de lei de incentivo aos ACS’s do município.

O projeto cria o incentivo financeiro adicional a ser repassado pelo Governo Federal no último trimestre do ano, devendo o pagamento ser realizado na competência Janeiro do ano subsequente. É uma espécie de 14º salário a ser pago ao ACS.

O Prefeito Dr. Cristino assinou o projeto que foi enviado à câmara municipal e foi aprovado faltando agora apenas ser sancionado pelo executivo.

O projeto é valorização de uma importância da categoria no município. Os Agentes Comunitários de Saúde exercem um papel fundamental na implementação do Sistema Único de Saúde – SUS, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde e a comunidade, pois esses servidores são um elo entre a sociedade e o Estado.

“trata-se de uma melhora há muito tempo pleiteada pela categoria, e já implementada por outros municípios em nosso País, sendo necessário, portanto, assegurar que os Agentes Comunitários de Saúde de Araioses tenham direito ao recebimento do incentivo financeiro adicional, sendo esta, uma demanda da categoria que o município, prontamente, tratou de atender por entender a grandeza e importância desses profissionais para a saúde pública”, disse a secretária de saúde Sandra.

“A aprovação desse projeto de lei, além de ser uma vitória dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde – ACS, representa um ganho, sobretudo, para a população araiosense, que sem dúvidas, será melhor assistida por esses importantes profissionais”, disse Dr. Cristino.

Mais em Servidor


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!