Cidadania

Araioses: Prefeito começa a agir unido à Famem para junto a Defesa Civil estarem apostos para a possível enchente no município

Araioses está situada no Delta das Américas próxima do Rio Parnaíba estamos esperando uma enchente em breve devido a abertura da seis comportas da barragem de Boa Esperança.

A abertura das comportas da barragem terá grandes prejuízos aos ribeirinhos e principalmente aos habitantes das dezenas de Ilhas do Delta e terão que ser resgatados.

Então é necessário que os ribeirinhos que são habitantes dessas áreas já providenciem antecipadamente abrigos seguros para não terem maiores problemas de última hora.

O prefeito de Araioses Dr. Cristino já está se movimentando no sentido de atuar para que haja interferência da Famem - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão junto a Defesa Civil do Estado para que fiquem de sobre aviso, porque em breve vamos necessitar dos importantes serviços dessa  instituição de grande importância nessas situações de catástrofes naturais.

“Torcemos sempre para que o inverno seja forte e agracie o setor rural, mas também nos preocupamos com a situação de áreas de risco e locais onde pode haver desabrigamento como nas regiões ribeirinhas, por conta da força das chuvas. Já estamos trabalhando para que haja ações da Defesa Civil para que a mesma possa prontamente estar a postos para bem servir”, disse Dr. Cristino.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!