Esportes

Mais uma conquista: Araioses será contemplada com Projeto “Brincando com o esporte” do Ministério dos Esportes através da Prefeitura

O Ministério do Esporte publicou no Diário Oficial da União o resultado preliminar referente ao Chamamento Público da 2.ª Etapa – Da Validação das Propostas, correspondente a Ação Brincando com Esporte, a qual os proponentes tiveram suas propostas analisadas para fins de admissão.

O Município de Araioses está entre as cidades contempladas para o Projeto Brincando com Esporte. O Ministério do Esporte publicou o edital de chamada pública para implantação e desenvolvimento da ação Brincando com Esporte exercício 2018/2019, no mês de janeiro deste ano.

A seleção de propostas, publicada no Diário Oficial da União, visa promover saúde e educação por meio ao acesso à prática de esporte e de lazer para crianças e jovens, com idade entre 06 e 17 anos, durante os dois períodos de férias escolares.

“A Prefeitura Municipal de Araioses através do departamento de esportes encaminhou o projeto e temos recebido sempre a boa noticia de que o mesmo tem logrado êxito a cada etapa, onde muitos municípios já foram desclassificados e estamos nos empenhando para que outros projetos esportivos contemplem nosso município”, disse João de Deus.

O Diretor do Departamento de Esportes de Araioses, João de Deus, está a frente do projeto juntamente com o Prefeito Dr. Cristino e o deputado federal Aluísio Mendes. Dr. Cristino e Aluísio Mendes tem se empenhado muito para conseguir projetos para o município em Brasília tanto em Ministérios como em órgãos federais.

Vale ressaltar que em nossa região apenas Araioses e Paulino Neves foram contempladas!

Brincando com Esporte

O Brincando com Esporte é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte e pretende oferecer a crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de forma prazerosa e construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

A Ação Brincando com Esporte, objetiva oportunizar a crianças e adolescentes das diversas regiões brasileiras, nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Mais em Esportes


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!