Assistência Social

Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou encontro do Paif e Criança Feliz

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS reuniu os usuários do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e Criança Feliz, para informar o cronograma de ações programadas para o primeiro semestre de 2018, bem como realizou inserção nos serviços da Assistência Social.

O encontro teve como temática trabalhar a auto-estima feminina- discutida com a Assistente Social Lucinete Araujo.

O PAIF promove atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e também a as famílias que deles necessitem.

É um trabalho de caráter que visa fortalecer a função de proteção das famílias no município, prevenindo a quebra de vínculos, contribuindo e fortalecendo a família, garantindo assim seus direitos para melhoria da qualidade de vida. Dentre os principais objetivos do PAIF, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família, acesso a benefícios, acesso aos demais serviços sócios assistenciais e o apoio a famílias que necessitam de cuidados.

Na oportunidade estiveram presentes as Coordenadoras: Tyanne Rocha, Karina Duarte, Talita Cristina e Rosália Dourado para esclarecimentos sobre os Programas Ofertados.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!